Bem, normalmente eu acordo por volta das 7h, me arrumo e vou para a Universidade do Parlamento Cearense onde trabalho como coordenador pedagógico dos cursos de pós-graduação. Como a Universidade pertence a Assembleia do Ceará, de vez em quando acontece uma coisa inusitada. A última foi que a aula inaugural de um curso coincidiu com aquela tragédia envolvendo os professores em greve. Imagina a nossa situação.
Além disso dou aulas em universidades de Fortaleza à noite e trabalho como tutor presencial da UFC.
Em resumo: o mesmo cotidiano que cabe a nós, professores, neste Brasilzão que desvaloriza tanto a nossa profissão e que quase nos obriga a trabalhar muito para ter uma vida decente.
Nos fins de semana gostaria de dar uma pouco mais de atenção a família, mas é hora de preparar aulas, corrigir provas, dar mais atenção aos alunos no Solar.
Portanto o que prejudica minha atividade profissional é mesmo a falta de tempo para uma maior dedicação a cada uma das atividades.
E o que mais favorece é este imenso prazer em dar aulas, em ajudar os outros, em participar do processo de formação das pessoas!
João Luis
João Luís,
ResponderExcluirSeu cotidiano é igual a de tantos outros joões, marias, pedros,... que independente do insatisfatório valor social e econômico dado à profissão do magistério, seguem comprometidos com o papel de educar e com a possibilidade de ajudar o outro a crescer, a se desenvolver pelo conhecimento.
Parabéns pelo seu entusiasmo e votos de dias mais tranquilos, mais dignificantes para todos nós, sem que tenhamos que nos ausentar da convivência com nossos familiares!
Carlos
Esse é um problema de muitos professores, João.
ResponderExcluirVocê lembrou de algo muito importante: nós, professores, além de trabalharmos quase o dia todo, ainda precisamos preparar aulas, corrigir provas e trabalhos, etc. O que nos ocupa (e muito!) quando estamos em casa.
Olá João Luiz, a vida de um coordenador pedagógico não é nada fácil, precisa des habilidades: técinica, conceitual e humana, além da competnecia e jogo de cintura, chegam a sua sala inúumeras solcitações, indicações e voce precisa saber trabalhar com essa diversidade, quando me refiro a questão política, que deve exisstri, acho que sim. João, sou profesor universitário ha 14 anos, formado em economia pel UNIFOR (bacharel) e posgraduado em administração financeira pela UECE, tenho uma larga experiência profissional, se voce acha que existe alguma possibilidade de trabalho, me avise que eu visitarei voce e levarei o CV.
ResponderExcluir